NO AR:

7h às 11h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Árbitro relata ofensas de Hulk, Felipão e Rodrigo Caetano após empate do Galo contra o América




Foto: Pedro Souza / Atlético

A arbitragem foi o principal assunto do empate entre Atlético e América, no último domingo (2) no Mineirão. A súmula do jogo mostrou o porque deste ter sido o principal assunto, além do resultado ou futebol apresentado pelas equipes. 

Após a partida, o Atlético reclamou muito das expulsões do atacante Hulk e do técnico Luiz Felipe Scolari e o árbitro Wilton Pereira Sampaio foi bastante criticado pelo lado alvinegro. Por sua vez, Sampaio relatou em súmula as discussões com Hulk e Felipão, além de reclamações e xingamentos do diretor executivo de futebol do Galo, Rodrigo Caetano.

Sobre Hulk, o árbitro relatou que o jogador teria começado a discussão. “Após o termino do jogo, se dirigiu ao centro do campo se aproximando do quarteto de arbitragem enquanto nos cumprimentávamos, como ocorre tradicionalmente após o término das partidas. Momento em que o referido atleta proferiu as seguintes palavras: “Vocês estão comemorando o que? O trabalho de vocês foi uma vergonha!” O mesmo pediu repetidas vezes a um cinegrafista que estava próximo para que nos filmasse”.

Wilton destacou que a expulsão de Hulk ocorreu pelo episódio e que o jogador o aplaudiu ironicamente. Na súmula, Wilton Pereira Sampaio relata os aplausos aconteceram somente após a expulsão, o contrário do que Hulk alegou ao sair do gramado, justificando que foi expulso porque aplaudiu o árbitro ironicamente. “Após a expulsão, o atleta se aproximou novamente do quarteto de arbitragem, aplaudindo de forma irônica e se retirando em seguida. Registro, por fim, que diante das palavras que foram ditas, me senti ofendido em minha honra”.

Felipão

Outra reclamação do Atlético foi a expulsão de Felipão. O treinador recebeu cartão vermelho por reclamação nos acréscimos do primeiro tempo.

Wilton relatou que o xingamento de Felipão foi em direção à equipe de arbitragem. “Após receber o cartão amarelo por reclamação, o mesmo disse as seguintes palavras: “Você é que deveria me respeitar, quem tem que receber o cartão amarelo é você”, fazendo gesto de aplicação do cartão com sua credencial. Relato ainda que o mesmo, após deixar a área técnica, disse para o quarto árbitro, André Luiz Skettino Policarpo Bento, as seguintes palavras: “Você e ele são uns safados”.

Rodrigo Caetano

O relato sobre o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, é o mais longo. O árbitro relatou três momentos em que o dirigente se dirigiu à arbitragem no Mineirão.

Após o jogo, Wilton relatou que o diretor foi pressioná-lo no túnel. “Novamente, o referido diretor, após o término do jogo, nos abordou pela terceira vez no mesmo corredor que dá acesso ao vestiário da arbitragem, de modo extremante exaltado e aos gritos, dizendo “Já sabia que você ia fazer isso, você não é homem”. Informo ainda que, na companhia do referido diretor, o atleta de nº 7, senhor Givanildo Vieira Souza, protestava aos gritos, dizendo: “Você não é homem, tem que me respeitar, você é um moleque”. Em ato contínuo, veio em minha direção me tocando no ombro. Registro ainda que a equipe de arbitragem só conseguiu ter acesso ao vestiário mediante intervenção do policiamento. Diante de tudo que foi relatado, me senti intimidado e ofendido em minha honra”, relatou.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393