Assaltantes armados roubam 45 cabeças de gado em Conceição do Pará

Ninguém foi preso até agora depois do roubo à mão armada de 45 cabeças de gado ontem (5) no Povoado de Bom Jesus do Oeste, em Conceição do Pará. Um grupo de bandidos trancou os moradores do sítio num banheiro durante a ação.

Segundo a Polícia Militar, três assaltantes chegaram ao local num carro cinza e renderam um homem de 53 anos que estava no curral cuidando do rebanho. Armados com dois revólveres, eles amarram a vítima e o trancaram no banheiro, junto com dois outros adultos, de 31 e 50 anos, e duas crianças de 4 e 7 anos.

As vítimas contaram aos policiais que ficaram presos sob vigilância e ameaças. Dois caminhões boiadeiros chegaram, então, ao local, nos quais os bandidos fecharam o gado. A casa da propriedade também foi revirada, tendo sido levados celular, dinheiro e documentos.

Segundo a PM, as vítimas ouviram os bandidos falarem sobre notas frias, provavelmente para acobertar o roubo. Os moradores contaram ainda que um dos suspeitos já tinha ido ao sítio antes várias vezes para conhecer o local e o rebanho.