NO AR:

23h às 0h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Assembléia Legislativa diz que deputado Cleitinho não poderá usar o gabinete como casa




O deputado estadual eleito Cleitinho Azevedo (PPS) não poderá dormir nem tomar banho na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, como demonstrou vontade inicialmente. Essa foi a resposta da Casa a uma consulta feita pelo futuro parlamentar, que toma posse em 1º de fevereiro.

Mas se ele desejar, terá direito a verba extra de R$ 4.377,73, disponível a cada um dos 77 deputados, para alugar imóvel em Belo Horizonte.

O pedido inédito para instalar um chuveiro e colocar uma cama no gabinete foi analisado pela equipe técnica do Legislativo, que informou que não há previsão de moradia de parlamentares na Casa. A assessoria da casa esclareceu, que o horário de funcionamento do Legislativo é das 6 às 22 horas. Após esse horário, por medida de economia, são desligados elevadores e iluminação.  

Cleitinho é vereador em Divinópolis, e depois de eleito, disse que não pretende usar o auxílio-moradia, adicional pago além dos R$ 25.322,25 de salário.

O deputado afirmou que continuará abrindo mão do auxílio-moradia e vai propor que a verba extra seja retirada de todos os parlamentares, assim como o chamado auxílio-paletó, que dá um salário adicional no início e um no fim de cada mandato.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393