Atlético conheça na segunda-feira seu adversário na próxima fase da Libertadores

Estão definidos os dois potes do sorteio da fase eliminatória da Copa Libertadores. No total, 14 dos 16 clubes classificados já são conhecidos. O sorteio será nesta próxima segunda-feira (3), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

O Pote 1 conta com os primeiros colocados dos grupos: Fluminense, São Paulo, Junior Barranquilla-COL, Bolívar-BOL, Palmeiras, Atlético e River Plate.

O pote 2 com as equipes que terminaram na segunda posição: Colo-Colo-CHI, Talleres-ARG, Botafogo, Flamengo, San Lorenzo-ARG, Peñarol-URU e Nacional-URU.

Os times que terminaram no primeiro lugar decidirão as oitavas de final como mandante. A partir daí, a equipe com melhor campanha terá a vantagem nas eliminatórias.

O único grupo sem definição é a chave C com o Grêmio. A equipe gaúcha teve dois jogos adiados em função das chuvas no Rio Grande do Sul. Com dois jogos por acontecer, Grêmio, Huachipato-CHI e The Strongest-BOL não tem posições certas.

O sorteio define todo o caminho até a disputa do título da Libertadores. Não há restrições para formar os duelos das oitavas de final. Times do mesmo país podem se enfrentar, assim como equipes que fizeram parte do mesmo grupo.