Atlético e Cruzeiro disputarão oitavas de Libertadores e Sulamericana logo após clássico

O mês de agosto será bastante agitado para Atlético e Cruzeiro. A partir do dia 13, os rivais iniciarão a disputa das oitavas de final das copas Libertadores e Sul-Americana. Mas, antes dos jogos decisivos, as equipes se enfrentarão em clássico pelo Campeonato Brasileiro.

No último domingo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a data-base da tabela do Campeonato Brasileiro até o fim da competição. A 22ª rodada, com o clássico, será disputada entre os dias 10 e 12 de agosto.

O duelo entre Cruzeiro e Atlético será realizado no Mineirão, com 100% de torcedores celestes. No clássico do turno, o Galo venceu na Arena MRV por 3 a 0.

O Atlético enfrentará o San Lorenzo nas oitavas de final da Copa Libertadores. A ida está prevista para ocorrer entre os dias 13 a 15 de agosto. A volta entre os dias 20 a 22 do mesmo mês.

O Galo teve a segunda melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores. Por isso, vai fazer a segunda partida em casa.

Classificado às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro só jogará pelo torneio na semana do dia 14 de agosto. O time celeste enfrentará o vencedor do playoff E.

Por ter sido o líder de seu grupo, o Cruzeiro estava no Pote 1 do sorteio, e dessa forma, espera o vencedor de um dos confrontos dos playoffs, podendo ser, Boca Juniors-ARG, Universidad Católica-EQU, Delfín-EQU ou Internacional ou um terceiro colocado da Libertadores: Independiente del Valle-EQU, Libertad-PAR, Grêmio ou Estudiantes-ARG