NO AR:

23h às 0h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Atlético lamenta morte da Walewska, campeã olímpica e torcedora do clube




O Atlético lamentou a morte de Walewska Oliveira, de 43 anos. Mineira de Belo Horizonte, a ex-jogadora da Seleção Feminina de vôlei morreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo, após cair do 17º andar do prédio em que morava.

Walewska era torcedora do Atlético e após ser campeã olímpica com a seleção em Pequim, na China, foi homenageada pelo Galo, quando recebeu uma camisa do centenário do clube de presente. “O Galo lamenta profundamente a morte da ex-atleta de vôlei Walewska Oliveira. Mineira de BH, Walewska era atleticana e foi homenageada pelo Galo com uma camisa do Clube, após a conquista do Ouro Olímpico, em 2008. O Galo se solidariza com os familiares e amigos da nossa eterna campeã”, escreveu o clube nas redes sociais.

Morte em São Paulo

Walewska estava em São Paulo para a divulgar sua biografia. Nesta quinta-feira (21), ela esteve em um evento onde apresentou o livro. No dia anterior, na quarta-feira (20), ela gravou um podcast na capital paulista.

Revelada pelo Minas, em 1995, Waleswka ficou no clube até 1998. Ela voltou ao time que foi revelada em 2014, onde permaneceu até o ano seguinte. A camisa 1 da seleção brasileira ainda defendeu Rexona/Ades, São Caetano, Sirio Perugia da Itália, Murcia da Espanha, Zarechie da Rússia, Vôlei Futuro, Vôlei Amil, Minas, Osasco e Praia Clube, onde encerrou a carreira em 2022.

Walewska teve duas passagens pelo Praia Clube, de Uberlândia. A primeira entre 2015 e 2018, quando foi campeã da Superliga Feminina de Vôlei pela segunda vez na carreira (ela já havia sido campeã em 2000 pelo Rexona/Ades).

A última passagem de Walewska começou em 2019 e terminou no ano passado, quando ela anunciou a aposentadoria.

O corpo da ex-jogadora de vôlei será sepultado neste sábado (23), em Belo Horizonte. O velório está marcado para às 8h (de Brasília) no Cemitério Bosque da Esperança, na região norte de Belo Horizonte e será reservado para amigos e familiares.

O sepultamento acontecerá às 10h, no mesmo local. O corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal de São Paulo (IML-SP), na manhã desta sexta-feira (22).

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393