Atualizados novos casos e óbitos por febre amarela em Minas

Minas Gerais atualizou o Ministério da Saúde sobre o número de notificações de febre amarela no estado. Dos 272 casos comunicados até a última sexta-feira (20), 47 foram confirmados, sendo 25 óbitos. Além desses casos confirmados, outros 71 óbitos suspeitos e 154 casos suspeitos ainda estão sendo investigados.

Para auxiliar na intensificação da imunização em Minas Gerais, o Ministério da Saúde já enviou ao estado mais de dois milhões de doses extras contra febre amarela. Outras 350 mil doses serão encaminhadas nesta semana.

O Ministério da Saúde esclarece que a confirmação dos casos e óbitos não significa alteração do cenário epidemiológico atual. Os casos continuam concentrados na mesma região de mata silvestre dos 39 municípios mineiros com notificações de casos suspeitos.

Equipes do Ministério da Saúde seguem acompanhando a situação no local para auxiliar na identificação de possíveis casos e nas medidas de prevenção. A investigação está sendo conduzida em conjunto pelo Ministério da Saúde, Governo do Estado e municípios envolvidos.