NO AR:

20h às 23h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Baixo índice de vacinação contra o sarampo em Divinópolis preocupa autoridades de saúde




A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Central de Imunização, divulgou os dados atualizados da cobertura vacinal contra o sarampo em Divinópolis. Foram 19.282 doses aplicadas entre o público de 20 a 49 anos. A faixa etária que abrange o maior número de pessoas vacinadas foi entre 40 a 44 anos, com 3.689 aplicações.

Mesmo quem já tenha a dose anterior da vacina, deverá ser imunizado novamente. É importante levar o cartão de vacinação.

O Secretário Municipal de Saúde, Amarildo de Sousa, alerta sobre a importância em atingir a meta de vacinação. “O público-alvo não correspondeu conforme esperávamos. A campanha foi prorrogada para que que todos busquem pela imunização contra o vírus do Sarampo”, ressalta o secretário.

Características do Sarampo

O Sarampo é uma doença infecciosa grave causada por vírus, podendo ser transmitida por gotículas, fala, tosse ou espirro de uma pessoa contaminada. A vacina, única forma de prevenção da doença, está disponível nos centros de saúde do município até 30 de agosto.

Os sintomas mais comuns do Sarampo são febre, tosse, coriza, olhos inflamados, dor de garganta, e manchas vermelhas na pele.


Mais Notícias


Nossos Programas



Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Rua Pernambuco, 559 - 10º andar
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393