Bandas da região Centro-Oeste recebem instrumentos do Governo de Minas

O governador Fernando Pimentel entregou nesta sexta-feira (3), em Belo Horizonte, o segundo lote de um total de 448 instrumentos musicais destinados a 85 bandas de 74 municípios mineiros.

Da região Centro-Oeste foram beneficiadas as corporações musicais Santa Cecília e Nossa Senhora das Dores, de Itapecerica, a Corporação Musical Padre Alberto, em Camacho, Sociedade Musical Santa Cecília, em Cláudio, Lira Musical Joaquim Antônio Mariano, em Conceição do Pará, Lira Santa Cecília, de Pará de Minas, e em Pitangui a Banda de Música José Viriano Bahia Mascarenhas e a Lira Musical José Jacinto Ribeiro Filho.

Ao todo foram investidos R$1 milhão por meio de convênio entre a Secretaria de Estado de Cultura e a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais (Codemig).

Dentre os instrumentos entregues na cerimônia desta sexta-feira, estão trompas, clarinetes, flautas, saxofones, trompetes, trombones, bombardinos, pratos, surdos e bumbos. A ação se refere ao edital de 2015 do Programa Bandas de Minas.