NO AR:

08h às 12h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Banheiro da UEMG é pichado com apologia a Hitler e ofensa a judeus




Um banheiro da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), em Divinópolis, teve a parede pichada com apologia nazista: “Morte aos Judeus” e “Viva Hitler”, escreveram no local.

Em nota, a universidade disse que repudia o fato e que apura o caso para aplicar punições previstas no Regimento Geral da Universidade.

“A UEMG Divinópolis vem a público informar que repudia este tipo de ação e que tomará todas as providências necessárias para apurar o caso. Após a apuração, serão aplicadas as punições previstas no Regimento Geral da Universidade”.

Apologia do nazismo

A apologia do nazismo se enquadra na Lei 7.716/1989, segundo a qual é crime:

  • Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa – ou reclusão de dois a cinco anos e multa se o crime foi cometido em publicações ou meios de comunicação social.
  • Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F3tyPwbXiNPH7QMqKpGv06


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393