Bernard já tem data marcada para iniciar segunda passagem pelo Atlético

Ídolo alvinegro chega na próxima sexta-feira (31) e volta ao clube após 11 anos atuando na Europa

O atacante Bernard inciará sua segunda passagem pelo Atlético na próxima sexta-feira (31). O prata casa que se tornou ídolo do clube alvinegro volta ao Brasil após 11 anos atuando no exterior.

Bernard deve desembarcar às 15h30 (de Brasília), no Aeroporto de Confins, para ser recebido pela torcida, que já se mobiliza pelas redes sociais. No entanto, ele não inciará de forma imediata os trabalhos sob o comando do técnico Gabriel Milito. Assim que chegar à capital mineira, o meia-atacante que foi campeão grego no último final de semana pelo Panathinaikos, seguirá para casa. A apresentação na Cidade do Galo será dias depois, no dia 15 de junho.

A reestreia só acontecerá após o dia 10 de julho, data em que a janela de transferências estará aberta novamente.

Bernard

Bernard acertou seu retorno ao Atlético no dia 2 de fevereiro deste ano. O vínculo do jogador de 31 anos vai até 2027. Ele será o único jogador do elenco que participou da campanha vitoriosa da Copa Libertadores de 2013.

Pelo clube que foi revelado, Bernard fez 100 jogos, marcou 12 gols e conquistou três títulos: Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Profissionalmente, o meia-atacante atuou entre 2011 e 2013, após empréstimo ao Democrata, de Sete Lagoas, em  2010.

Bernard deixou o Galo em agosto de 2013, após ser vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em uma negociação que foi considerada a maior venda da história do clube. Enquanto vestiu a camisa do Atlético, Bernard atuou pela Seleção Brasileira em 2012 e 2013, quando conquistou a Copa das Confederações.