Bispo define comissão que dará sequência à busca de provas para a beatificação de Padre Libério

A assinatura pelo Papa Francisco, do processo que reconheceu as virtudes heroicas do Servo de Deus, Padre Libério Rodrigues Moreira, continua repercutindo entre os católicos, que há anos sonham com o final do processo de beatificação.

O documento publicado, é um grande avanço no processo de beatificação e canonização do religioso, que passou grande parte de sua vida sacerdotal em Divinópolis.

A partir de agora a Diocese de Divinópolis começa a trabalhar no levantamento de possíveis milagres atribuídos a Padre. E para desempenhar esta missão, foi instituída uma Comissão Diocesana composta por seis sacerdotes, que iniciará os trabalhos no dia 19 de maio, um domingo, às 10h, na Igreja de São Sebastião, em Leandro Ferreira, onde se encontram seus restos mortais do padre.

Para esse levantamento, o bispo Dom Geovane Luís da Silva nomeou os padres Paulo Sérgio Mendes, Adelmo Gomes, Adão Teixeira e José Renilson da Silva, além do Monsenhor Paulo Pereira.

Padre Libério Rodrigues Moreira nasceu em 30 de junho de 1884 em Lagoa Santa e morreu em 21 de dezembro de 1980, em Divinópolis.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H