NO AR:

17h às 20h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Bom Despacho registra queda de 50% no número de casos de dengue




A Prefeitura de Bom Despacho anunciou que o município registrou uma redução em mais de 50% dos casos registrados de dengue.  Também foi constatada uma queda considerável do número de atendimentos a pacientes suspeitos e confirmados para dengue.

De acordo com o município, o maior número de casos de Dengue em Bom Despacho foi registrado no período de 25 de fevereiro a 02 de março, na chamada semana epidemiológica 09. Já a queda nos casos notificados para dengue aconteceu nas semanas 11, de 20%, e de 51% na semana 14, que corresponde o período de 31 de março a 06 de abril.

Segundo a Prefeitura de Bom Despacho, no cenário epidemiológico, estava previsto um aumento no número de casos e risco de epidemia entre os meses de outubro a maio do ano seguinte. Em Minas, os epidemiologistas previam que no fim de fevereiro e início de março ocorreria o pico dos casos, como também estimado, já observa-se uma tendência de queda.

Desta forma, Bom Despacho, registrou nas duas últimas semanas, um declínio representativo do número de casos notificados para dengue e consequentemente redução expressiva do número de atendimentos na Unidade de Referência de Dengue, Zika e Chikungunya, nas Unidades Básicas de Saúde e também no Pronto Atendimento da Santa Casa.

Diante da redução nos casos notificados e atendimentos, a Secretaria de Saúde de Bom Despacho informou que a partir da próxima semana fechará a Unidade de Referência de Dengue, Zika e Chikungunya. A unidade funcionará até o próximo domingo, dia 14 de abril.

A partir do dia 15 de abril, os pacientes que estiverem com suspeita de dengue, zika ou Chikungunya deverão procurar a Unidade Básica de Referênia e Pronto Atendimento após às 17h, nos finais de semana e feriados.

Ação contra a Dengue

Além das ações já desenvolvidas pelos agentes de combate às endemias ao longo do ano, algumas outras estratégias foram adotadas pelo município como: Ações de educação em saúde (palestras em associações de bairro, ações nas escolas, divulgação de medidas de prevenção e cuidados nas rádios e TVs, mutirão de limpeza em parceria com outros órgãos e secretarias; o Fumacê, o Motofog, resgate de casas fechadas aos sábados, capacitação e atualização dos profissionais de Saúde quanto ao manejo das arboviroses e a abertura da Unidade de Referência de Dengue, Zika e Chikungunya.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393