NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Brasil e países latino-americanos não reconhecem reeleição de presidente venezuelano




O presidente venezuelano Nicolás Maduro foi reeleito com 67% dos votos após a votação que aconteceu ontem, porém países da América do Norte, União Europeia e muitos da América Latina, inclusive o Brasil, não reconhecem a legitimidades das eleições e  acusaram Maduro de sufocar a democracia.

O Brasil e mais 13 países (Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru e Santa Lúcia) que integram o Grupo de Lima, formado com o objetivo de buscar alternativas para a crise na Venezuela, informaram que vão convocar os embaixadores da Venezuela nas respectivas nações para prestarem esclarecimentos.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirmou por meio de nota oficial que o governo venezuelano não atendeu as reivindicações internacionais para uma eleição “livre e justa”, já que há numerosos presos políticos na Venezuela, além de partidos e lideranças políticas inabilitados. Ainda não houve durante as eleições observação internacional independente e acusa a política venezuelana de não possuir separação entre os poderes. 


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393