NO AR:

7h às 11h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Brasil passa a adotar esquema de dose única contra o HPV




A vacinação contra o HPV no Brasil, a partir de agora, passa a ser feita em dose única, seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). O anúncio foi feito pela ministra da Saúde, Nísia Trindade. Até então, o país utilizava um esquema de duas doses para combater a infecção, principal causadora do câncer de colo de útero.

De acordo com a ministra, uma só vacina vai proteger a vida toda contra vários tipos de doença e de câncer causados pelo HPV, como o câncer de colo de útero.

Ela pediu ainda que estados e municípios façam uma busca ativa por jovens com até 19 anos que não receberam nenhuma dose da vacina.

A imunização no Brasil, atualmente, é indicada para meninos e meninas de 9 a 14 anos; vítimas de abuso sexual de 15 a 45 anos (homens e mulheres) que não tenham sido imunizadas previamente; pessoas que vivem com HIV; transplantados de órgãos sólidos e de medula óssea; e pacientes oncológicos na faixa etária de 9 a 45 anos.

O HPV é considerado atualmente a infecção sexualmente transmissível mais comum em todo o mundo e o principal causador do câncer de colo de útero.

Apesar de se tratar de uma enfermidade que pode ser prevenida, ela segue como o quarto tipo de câncer mais comum e a quarta causa de morte por câncer em mulheres, sobretudo negras, pobres e com baixos níveis de educação formal.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393