NO AR:

08h às 12h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Cadastramento para vacinação de crianças e adolescentes e outros públicos continua aberto em Divinópolis




A Prefeitura de Divinópolis, abriu o cadastro para vacinação de adolescentes, de 12 a 17 anos, com deficiência permanente, comorbidades, síndrome de down, grávidas, mulheres com até 45 dias no pós-parto e lactantes com filhos de até 6 meses.

A vacinação deste público acontecerá até segunda-feira (20). A previsão é de que este público seja composto por 3 mil adolescentes. A aplicação da vacina acontecerá em sistema de drive thru no Centro Administrativo e no Pátio da Prefeitura, localizado na rua José Balbino Pereira nº 171 no bairro Espírito Santo.

Junto com o cadastro sairá uma auto declaração que os pais e/ou responsáveis devem informar a condição do adolescente. Além da declaração é obrigatório que, no dia da vacinação, seja apresentado também algum documento que comprove a condição especial como carteira de passe livre, cartão de BPC, matrícula em unidade de ensino especial, como por exemplo a Apae, receita médica, dentre outros.

É fundamental que o adolescente apresente o Cartão SUS, Cartão da Unidade de Saúde e a Caderneta de Vacinação.

A prestação de informação falsa em documento público tem pena de prisão de 2 a 5 anos.

Após o atendimento deste público, o cadastro de vacinação abrirá para adolescentes por idade, começando pelos adolescentes com 17 anos.

Para a aplicação de dose reforço em idosos o município de Divinópolis informa que ainda não recebeu imunizantes para este público.


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393