Caixa antecipa saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço

21 de outubro de 2019 as 19:35

A Caixa Econômica Federal antecipou os saques de até R$ 500 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para não correntistas do banco. Com a mudança, todos os trabalhadores poderão fazer os saques ainda em 2019. O calendário anterior previa que trabalhadores nascidos de julho a dezembro só fariam os saques em 2020.

Os saques de R$ 500 do FGTS para não correntistas do banco nascidos em janeiro começaram na última sexta-feira (18). Com o novo calendário para quem não tem conta poupança na Caixa, nascidos em janeiro já podem efetuar o saque, nascidos em fevereiro e março, poderão sacar à partir do dia 25 de outubro, nascidos em abril e maio, à partir de 8 de novembro, nascidos em junho e julho, à partir de 22 de novembro, nascidos em agosto, sacam á partir de 29 de novembro, nascidos em setembro e outubro começam a receber à partir de 6 de dezembro e nascidos em novembro e dezembro, recebem à partir de 18 de dezembro.

Ninguém é obrigado a sacar o dinheiro do FGTS. Se não houver a retirada, o dinheiro permanece no fundo, ganhando rentabilidade.