NO AR:

21h às 22h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Câmara de Divinópolis proíbe desperdício de água limpa em período de racionamento




A Câmara de Divinópolis aprovou nesta quinta-feira (23), um projeto de que proíbe o uso de água limpa para lavar carros, calçadas, passeios residenciais e comerciais, ruas e avenidas nos perímetros urbano e rural durante períodos de estiagem.

O objetivo é combater o desperdício durante períodos de racionamento. Pelo texto, fica proibida a utilização de água tratada durante o período de estiagem e racionamento. Havendo necessidade, poderá ser decretado pelo Executivo o racionamento no fornecimento de água, que será caracterizado enquanto a capacidade de captação e fornecimento de água não atingir o limite máximo.

Quem for pego desperdiçando água ficará sujeito a advertência por escrito na primeira vez. Em caso de reincidência, a multa será de cinco Unidades Padrão Fiscal do Município de Divinópolis, que atualmente vale R$69,65. Ou seja: a multa chega a R$348,25.

Qualquer pessoa que constatar o descumprimento da presente lei poderá denunciar o fato ao poder público. O projeto de lei ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Galileu Machado.

Fonte: Jornal Agora


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393