NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Caminhoneiro é preso pela Polícia Civil acusado de aplicar golpe do seguro




Um motorista de caminhão, de 30 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por apropriação indébita e falsa comunicação de roubo de carga para aplicar o golpe do seguro. O homem foi abordado na tarde do último sábado (21), enquanto passava pelo município de Araxá, no Alto Paranaíba. A prisão aconteceu após as investigações realizadas pela Polícia Civil em Arcos, nas quais o suspeito é acusado de praticar uma fraude similar na região.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Patrick Carvalho, o trabalho investigativo se iniciou a partir do registro de uma ocorrência policial por parte do motorista, também proprietário do caminhão. “O caminhoneiro procurou a polícia e relatou ter sido vítima de um roubo, no dia 13 de janeiro, quando passava por Arcos. Ele informou que os criminosos embarcaram no veículo e seguiram com destino a Contagem [Região Metropolitana de Belo Horizonte], onde o obrigaram a descer”, conta.

Em posse das informações, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Arcos coletou, com a Polícia Militar, imagens do sistema Olho Vivo e confirmou que realmente o caminhão passou pela cidade por volta das 19 horas. No entanto, havia apenas um ocupante em seu interior. Um dia após os fatos, o sinal do rastreador do veículo acusou que ele estava em Uberlândia, Triângulo Mineiro, e depois havia se deslocado para o estado de São Paulo.

Prisão

O caminhoneiro foi abordado enquanto passava pela cidade de Araxá, após a tentativa de novo golpe. “Localizamos o veículo e o motorista, na tarde do último sábado (21), após recebermos informações da transportadora responsável pela carga de que o suspeito havia desviado a rota programada e desligado o sinal do rastreador. Questionado, o caminhoneiro entrou em contradição por diversas vezes sobre o local e a forma da suposta abordagem registrada na ocorrência”, descreve Carvalho.

Diante dos fatos, o investigado foi preso em flagrante por apropriação indébita e comunicação falsa de crime e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. Já o caminhão foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F3tyPwbXiNPH7QMqKpGv06


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393