Campanha incentiva uso do preservativo e realização de teste rápido

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais lançou a campanha “No Bloco da Saúde só vai com camisinha”. O objetivo é enfatizar a prevenção e o cuidado consigo e também com o parceiro ou parceira, destacando a importância do uso do preservativo.

A campanha trabalha com ações de mídia para rádio, internet, rodoviárias e para as redes sociais da Secretaria Estadual de Saúde, incluindo o site saude.mg.gov.br/sexoseguro com mais informações. Até o momento, foram distribuídos mais de 5,1 milhões preservativos masculinos para as regionais de saúde, organizações civis e serviços credenciados.

A campanha deste ano terá um segundo momento pós-Carnaval, que irá orientar as pessoas a procurarem a unidade de saúde mais próxima de sua residência, para realização de testes rápidos, caso tenham sido expostos a um comportamento de risco.

Em Divinópolis, é possível realizar o diagnóstico para HIV pelo teste rápido e outras ISTs no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que funciona na Avenida Getulio Vargas, 550, no Centro.