Carro fumacê passará por 276 quarteirões de três bairros nesta semana; veja a programação

Veículo passará pelos bairros Jardim das Acácias, Geraldo Pereira e Jardim das Oliveiras

Foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a programação do veículo fumacê para esta semana. O veículo passará por 276 quarteirões, dos bairros Jardim das Acácias, Geraldo Pereira e Jardim das Oliveiras, entre os dias 20 e 25 de maio. 

A Semusa informou que a escala é feita de acordo com o total de notificações das últimas quatro semanas epidemiológicas, conforme critério preconizado pelo Ministério da Saúde, sendo utilizada somente para bloqueio de transmissão e para controle de surtos ou epidemias, conforme os números de notificações. As aplicações ocorrem no período da manhã, com início às 6h.

De acordo com o último boletim divulgado pela Semusa, na sexta-feira (17), Divinópolis já soma 14.076 casos notificados e 10.185 confirmados de dengue. O município já registrou cinco óbitos e outros 12 estão em investigação. Nos casos de ckikungunya, são 435 notificações, 81 confirmações e duas hospitalizações. Já os casos de zika vírus até o momento somaram duas notificações, sem confirmações, hospitalizações ou óbitos.

A Semusa ressalta que é fundamental que todos façam a sua parte no combate ao mosquito Aedes aegypti! Eliminar água parada, tampar caixas d’água, retirar os pratinhos dos vasos de planta e recolher lixos são algumas medidas importantes para prevenir a dengue. Para notificar e denunciar à Vigilância em Saúde Ambiental sobre os locais que possuem reservatório e focos do mosquito, basta ligar no número (37) 3229-6823.

Confira a programação:

Segunda-feira (20/5)
Manhã
– Bairros Jardim das Acácias e Geraldo Pereira.

Terça-feira (21/5)
Manhã
– Bairro Jardim das Oliveiras.

Quarta-feira (22/5)
Manhã
– Bairros Jardim das Acácias e Geraldo Pereira.

Quinta-feira (23/5)
Manhã
– Bairro Jardim das Oliveiras.

Sexta-feira (24/5)
Manhã
– Bairros Jardim das Acácias e Geraldo Pereira.

Sábado (25/5)
Manhã
– Bairro Jardim das Oliveiras.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H