Carro que capotou com mais de 1200 tabletes de maconha na MG-050 era clonado e saiu do interior de SP

A Polícia Militar divulgou novas informações sobre a apreensão de 1211 tabletes de maconha, apreendidos na manhã desta quinta-feira (16), dentro de um carro que havia capotado na MG-050, próximo ao pedágio de Itaúna, sentido a cidade de Mateus Leme. Segundo a PM, os ocupantes do carro fugiram e deixaram o Jeep Compass, que era clonado e havia sido furtado no Estado do Rio de Janeiro.

No total, foram apreendidos 1211 tabletes de maconha de tamanhos variados, entre 700 gramas e 1,250 kg. A carga total apreendida foi de 1.118 kg. Também foram apreendidos 10 sacos de inflorescência (flor de maconha), pesando 500 gramas cada.

Os militares apuraram que o carro saiu do interior de São Paulo e seguiu pela MG-050, onde ocorreu o acidente em Itaúna. Também foi descoberto que um HB20, de cor branca, abordado em Conselheiro Lafaiete, seguia viagem como batedor do Compass. O motorista de 34 anos foi abordado e quebrou o aparelho celular para impedir o acesso dos militares ao aparelho. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil em Conselheiro Lafaiete. 

A ação policial contou com a atuação de militares de Itaúna, Divinópolis, Belo Horizonte, Pouso Alegre e Poços de Caldas.

A perícia técnica esteve no local do acidente e fez os trabalhos de praxe. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itaúna.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H