Casal é preso após furtar farmácias em Divinópolis e Nova Serrana

Um casal foi preso na manhã desta sexta-feira (22), suspeito de furto em farmácias em Divinópolis e Nova Serrana. Segundo a Polícia Militar, o primeiro furto foi registrado em Nova Serrana e em seguida, o casal se deslocou para Divinópolis, onde tentava furtar outros materiais em uma drogaria, na Rua Pernambuco. 

Os suspeitos foram abordados em um posto de combustível na Rua Getúlio Vargas. Durante a abordagem, foi localizado com a mulher uma bolsa adaptada com um forro de papelão e alumínio envolto em uma fita adesiva, usado para tentar inibir o sinal dos detectores de anti-furto nas lojas.

No primeiro furto ocorrido em Nova Serrana, foram furtados cerca de R$ 1.000 em produtos e na drogaria em Divinópolis, foram furtados cerca de R$ 967 em mercadorias, dentre os produtos protetores solares e sabonetes. Em ambos os locais, o casal foi monitorado pelo circuito de câmeras do estabelecimento e foi reconhecido por testemunhas. 

O homem de 40 anos e a mulher de 36 foram presos por furto nos estabelecimentos comerciais e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Divinópolis. A mulher já tinha registros policiais anteriores por roubo, furto, lesão corporal, desacato, tráfico de drogas, agressão, cumprimento de mandado de prisão, desacato e por realizar a entrega do filho a terceiros.

O casal disse aos militares que é oriundo de Belo Horizonte e teria contratado os serviços de um motorista de aplicativo para se deslocarem para Itaúna, Nova Serrana e Divinópolis. A PM segue em rastreamento para tentar localizar o suposto motorista de aplicativo citado pelo casal.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H