NO AR:

08h às 12h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Casal que morreu após queda de avião será enterrado em Carmópolis de Minas




O casal que morreu na queda de um avião na zona rural de Itapeva, no Sul de Minas, na manha desse domingo (28), André Rodrigues do Amaral, de 40 anos, e Fernanda Luísa Costa Amaral, de 38 anos; serão sepultados no Cemitério Paroquial de Carmópolis de Minas.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (29), pela funerária São Jorge, que também informou que o horário do velório e sepultamento ainda não estão definidos, pois os corpos do casal estão passando por perícia da Polícia Civil.

André era sócio de uma empresa de crédito e fazia parte do Conselho da Associação Nacional de Empresas Correspondentes Bancárias (Anec). 

Outras vítimas

Ao todo sete pessoas morreram com a queda do avião, entre passageiros, piloto e copiloto:

  • Marcílio Franco da Silveira, de 42 anos; presidente da Associação Nacional de Empresas Correspondentes Bancárias (Anec). Ele era fundador e presidente da CredFranco.
  • Raquel Souza Neves Silveira, de 40 anos: esposa de Marcílio;
  • Antônio Neves Silveira, de 2 anos: filho de Raquel e Marcílio;
  • Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira: piloto. Os bombeiros informaram que Geberson é de Belo Horizonte;
  • Gabriel de Almeida Quintão Araújo, de 25 anos: copiloto

Os corpos foram transferidos na manhã desta segunda-feira (29), para o Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. As vítimas estavam no Posto Médico Legal, em Pouso Alegre, no Sul de Minas.

O acidente

As famílias estavam em Campinas para uma premiação. Antes de retornarem para Belo Horizonte, decidiram passar o fim de semana em uma chácara em Itu, no interior de São Paulo. 

A aeronave, modelo Piper PA46, é da própria empresa e permaneceu em um hangar particular. Segundo a Rede Voa, concessionária que administra o Aeroporto Campo dos Amarais, a decolagem aconteceu às 10h09.

O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu por volta de 10h36, mas teria se desintegrado no ar antes de atingir o chão. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) afirma que o avião se repartiu em três fragmentos maiores e caiu de “cabeça para baixo”.

A causa do acidente ainda é desconhecida e as autoridades do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investigam o caso.

Conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião, de matrícula PS-MTG, modelo Piper PA46, foi fabricado em 1996 pela Piper Aircraft e tem registro para serviço aéreo privado. Ele estava com situação normal para aeronavegabilidade.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393