Cássio chega a BH e é recebido por multidão de torcedores na Toca II

O goleiro Cássio chegou no início da tarde desta terça-feira (21) à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para assinar contrato e ser oficializado como reforço do Cruzeiro. O arqueiro de 36 anos foi recebido por centenas de trocedores, que tiveram a entrada liberada no Centro de Treinamentos.

O goleiro estava no Corinthians desde 2012, e rescindiu com a equipe paulista para fechar com o Cruzeiro. A contratação será oficializada após os exames médicos.

Cássio foi recebido pelo empresário e sócio-majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) cruzeirense, Pedro Lourenço, e pelo CEO do Futebol, Alexandre Mattos.

O goleiro chegou a BH nesta terça-feira e seguiu direto para a Toca II. O reforço celeste desembarcou em um hangar no Aeroporto da Pampulha, vindo de São Paulo em um avião do dono da SAF cruzeirense.

O contrato de Cássio com o Cruzeiro será de três anos e meio. No entanto, a estreia só acontecerá após a abertura da janela de transferências, em 10 de julho. Até lá, o goleiro treinará com o elenco na Toca da Raposa II.

A estreia pode acontecer nos dias 10 ou 11 de julho, em estádio a ser confirmado, na partida contra o Palmeiras, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Revelado pelo Grêmio em 2006, Cássio já defendeu PSV-HOL, Sparta Rotterdam-HOL, até chegar ao Corinthians em 2012. No Timão, o goleiro se tornou ídolo e fez 712 jogos, com nove títulos conquistados: Mundial de Clubes da Fifa (2012); Copa Libertadores (2012); dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); Recopa Sul-Americana (2013); e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019). Cássio soma algumas convocações para a Seleção Brasileira e fez parte do grupo que disputou a Copa do Mundo de 2018 e da Copa América de 2019.

Neste ano, o goleiro perdeu a posição no Corinthians e viu Carlos Miguel se tornar titular absoluto. Esta foi a segunda vez que o gigante, como era chamado pela torcida alvinegra, foi para o banco de reservas por opção técnica. Em 2016, ele virou reserva após boas partidas do goleiro Walter, hoje no Cuiabá.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H