NO AR:

23h às 0h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Catadores de materiais recicláveis são cadastrados no setor do Cadastro Único




A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na última quarta-feira (7), o cadastramento de catadores de materiais recicláveis no setor do Cadastro Único (CadÚnico).

O cadastro possibilita aos usuários muitos benefícios, incluindo auxílios, descontos em tarifas, eventos, entre várias outras atividades. Junto a Semas, o município oferece total apoio aos catadores e catadoras de materiais recicláveis através de serviços, programas e projetos como o CadÚnico, Centro de Referência da Assistência Social Unidade (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A ação proporciona a inclusão social e a organização dos mesmos, como o novo local para o centro de triagem, o qual trará mais dignidade, qualidade de vida e transferência de renda.

A coordenadora do programa de transferência de renda e benefício, Sirleia Tavares, destaca a importância de ações como essa. “A inclusão desse público prioritário, na política de Assistência Social no CadÚnico, garante a todos os catadores e suas famílias, acesso a vários benefícios socioassistenciais, como isenção de taxa de documentos, tarifa social de água e energia, auxilio gás, dentre outros”, exemplificou.

A ação foi feita em parceria com a Associação de Coletores de Materiais Recicláveis (Ascomare), a qual está localizada na avenida Autorama, n° 648.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F3tyPwbXiNPH7QMqKpGv06


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393