Católica tropeça no Alianza, e Cruzeiro segue vivo pelas oitavas da Sul-Americana

A Universidad Católica-EQU empatou em 0 a 0 com o Alianza-COL na madrugada desta sexta-feira (17). O resultado manteve o Cruzeiro vivo na busca por uma vaga direta às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Mesmo com um jogador a menos, dos 30 minutos do primeiro tempo até os 50 da etapa complementar e muita pressão, a Católica não conseguiu tirar o zero do placar. O jogo pela quinta e penúltima rodada do Grupo B da Sul-Americana foi realizado no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.

Com o resultado, a Católica seguiu como líder, agora com 11 pontos. O Cruzeiro é o vice, com 9, é o segundo colocado, enquanto Unión La Calera-CHI é o terceiro, com 4, e o Alianza é o quarto e lanterna, com 2 pontos.

Somente o primeiro garantirá vaga direta nas oitavas de final, enquanto o vice da chave disputará um playoff contra algum terceiro colocado da fase de grupos da Copa Libertadores para seguir na Sulamericana.

O time celeste voltará a campo justamente em partida da Sul-Americana. O Cruzeiro enfrentará a Universidad Católica-EQU, às 21h de 30 de maio, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sexta e última rodada da fase de grupos. A partida valerá a classificação direta aos playoffs.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H