NO AR:

5h às 7h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


CBF afasta árbitros que trabalharam em jogos de Atlético e Flamengo na estreia do Brasileirão




Foto: Pedro Souza / Atlético

A Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) afastou provisoriamente três árbitros que atuaram na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no fim de semana passado. Um deles é Yuri Elino Ferreira da Cruz, do Rio de Janeiro, que apitou o empate entre Corinthians e Atlético, no domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Outros dois profissionais também passarão pelo processo de reciclagem da CBF, o chamado Pada (Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro): Flávio Rodrigues de Souza, de São Paulo, que comandou Vasco 2 x 1 Grêmio, e André Luiz Skettino, de Minas Gerais, que trabalhou em Atlético-GO 1 x 2 Flamengo.

No jogo do Galo, elenco, comissão técnica e direção reclamaram da atuação de Yuri Elino. Eles questionaram a não expulsão do lateral-direito Fagner, do Corinthians, após entrada em Zaracho, que teve a perna machucada, além do cartão vermelho dado a Rodrigo Battaglia, no fim do primeiro tempo.

“O maior campeonato do país não pode apresentar uma arbitragem como a que se viu em nosso jogo neste domingo. O Atlético exige um árbitro que cumpra as diretrizes apresentadas pela comissão de arbitragem para o Brasileirão e um VAR que se pronuncie diante de jogadas evidentemente violentas”, escreveu a diretoria do Galo em nota.

A CBF não oficializou os afastamentos, mas a informação é que o chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme foi cobrado pelo presidente Ednaldo Rodrigues. O principal questionamento foi sobre a escalação de profissionais menos experientes em partidas importantes.

Internamente, a CBF evita usar o termo afastamento e cita que os árbitros foram para “treinamento” ou “reciclagem”. O Pada foi instituído em 2023, e serve para que profissionais passem por um aperfeiçoamento. Neste período, eles não são escalados e quando voltam as escalas, começam por divisões inferiores, como a Série B. Não há prazo mínimo para retorno, mas os afastamentos não costumam ser longos.

No jogo entre Vasco x Grêmio, houve reclamação do tricolor gaúcho sobre um toque no braço de um jogador do Vasco, portanto, um pênalti não marcado. 

Em Atlético-GO x Flamengo, outros lances polêmicos, como um impedimento no gol do Dragão, expulsão e pênaltis marcados a favor do time goiano e no fim do jogo, para o rubro-negro carioca.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393