CBF convoca Conselho Técnico para 27 de maio e descarta paralisar o Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesse domingo (12), a convocação de um Conselho Técnico Extraordinário para o dia 27 de maio. A reunião deve tratar do futuro da Série A do Campeonato Brasileiro e contará com representantes dos 20 clubes.

No comunicado, a CBF informou que o principal tema do encontro será a situação dos clubes gaúchos e temas sobre a continuidade do Brasileirão.

Entre os assuntos citados pela confederação estão “aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínio”.

A possibilidade de paralisar o Campeonato Brasileiro, defendida por clubes da Liga Forte União, além de atletas que já se manifestaram, não foi citada no texto.

Grêmio, Internacional e Juventude tiveram os jogos adiados justamente até o dia 27 de maio, em razão das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. O Conselho Técnico será realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O Governo Federal, através do Ministério do Esporte, também pediu a paralisação do Brasileirão.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H