NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Censo entrevistou mais de 100 milhões de pessoas no Brasil e é prorrogado




Desde o início do Censo, em 1º de agosto, já foram recenseadas 106 milhões de pessoas, em mais de 36 milhões de domicílios brasileiros. O total de entrevistadas corresponde a 50% da população estimada do país. Os dados fazem parte do segundo balanço do Censo 2022, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Até o momento, as mulheres são maioria: 52%, frente a 48% de homens.

De acordo com o IBGE, até o momento, a maior parte dos questionários foi respondida de forma presencial, contra 81.620 domicílios que optaram por responder pela internet e 85.309 pelo telefone.

Em todo o país, o IBGE conta com 95.448 recenseadores em ação, o que significa pouco mais de 52% do total de vagas disponíveis. De acordo com o IBGE, novos recenseadores serão convocados ao longo do processo.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) decidiu prorrogar, até o início de dezembro, o prazo de coleta de informações para o Censo 2022. A previsão inicial era encerrar os trabalhos até 31 de outubro deste ano.

O instituto manteve, no entanto, a previsão de divulgar os dados do censo até o fim de dezembro.

Segundo o diretor de Pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo, apenas cerca de metade da população estimada do Brasil foi recenseada de 1º de agosto até agora, por isso a decisão de prorrogar o prazo dos trabalhos.

O diretor de Pesquisas pediu ajuda aos prefeitos do país para garantir o sucesso das operações do censo.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HZW21CYiVop6o8dhXn1EYr


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393