Chuva derruba muro de arrimo e 150 pessoas deixam condomínio em Pará de Minas

Após as fortes chuvas que atingiram Pará de Minas, um muro de arrimo do Condomínio Grão Pará caiu. Após o ocorrido, os Bombeiros foram acionados pela Defesa Civil e compareceram ao local.

Segundo os militares, a galeria pluvial do condomínio não suportou o grande volume de água da chuva e se rompeu, empurrando o muro do condomínio, localizado na rua Conceição Maria Moreira.

A estrutura tombou mais de 45 graus, chegando a quase encostar nos prédios. Por se tratar de uma situação de risco, famílias de 4 blocos ameaçados foram evacuadas, totalizando 48 apartamentos desocupados e aproximadamente 150 pessoas desalojadas.

Conforme os militares, até o momento, não foi necessário alocar nenhuma família em abrigos municipais, tendo em vista que todas foram para casas de amigos e familiares.

O engenheiro da construtora já compareceu ao local e as obras de reconstrução do muro foram iniciadas pela empresa responsável na manhã deste sábado (23).

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H