CIS-URG Oeste envia mais um profissional para integrar a Força Nacional do SUS no Rio Grande do Sul

Coordenador de frotas atuará na distribuição de cargas que são enviadas pelo Governo Federal para os serviços de saúde

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) informou ter recebido uma solicitação do Ministério da Saúde para enviar o Coordenador de Frotas, Arthur Henrique de Medeiros, para integrar a Força Nacional do SUS (FN-SUS) na Operação Rio Grande do Sul.

Arthur Medeiros seguiu para Brasília na tarde da última quinta-feira (16), e de lá seguirá para Canoas/RS, juntamente com os outros integrantes da FN-SUS, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com vôo previsto para a sexta-feira (17).

Desde o dia 6 de maio, já estão no Rio Grande do Sul a Enfermeira e Coordenadora de Central de Regulação Médica Thamara Lesse, e o médico Jonatã Gomes. Arthur atuará na gestão logística, que consiste em auxiliar na distribuição de cargas que são enviadas pelo Governo Federal para os serviços de saúde. 

“Aproveitamos a oportunidade para parabenizar os nossos profissionais que se prontificaram a atender essas solicitações do Ministério da Saúde, fazendo valer ainda mais o lema do Consórcio de “Unir Para Salvar!”, enfatiza José Marcio Zanardi, Secretário Executivo do CIS-URG Oeste.

O prefeito de Itaguara, presidente da Instituição, Geraldo Donizete Chumbinho, ressalta a importância da solidariedade com a população do Rio Grande do Sul. “O CIS-URG Oeste está à disposição do Ministério da Saúde para colaboração na assistência às vítimas desta tragédia. A população do Centro-Oeste mineiro e dos 65 municípios que compõem o Consórcio está de mãos dadas com o povo gaúcho!”

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H