NO AR:

08h às 12h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Clima seco com baixa umidade do ar permanece na região nos próximos dias




O clima de deserto deve permanecer em Minas Gerais pelos próximos dias e os termômetros podem chegar aos 35°C. O Norte do estado deve bater o recorde do ano e ultrapassar os 39°C.

Com as altas temperaturas, a umidade do ar não passa dos 20% e pode chegar aos 12% em áreas isoladas. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o instituto, a massa de ar quente e seco que está atuando em Minas desde o feriado prolongado de 7 de setembro está causando elevação nas temperaturas.

Com o tempo quente e seco, os médicos recomendam seguir algumas orientações, principalmente com  o baixo nível de umidade do ar. Dentre, elas, hidratar-se durante o dia, optar por alimentos leves e frescos, como saladas, frutas e carnes grelhadas, evitando frituras.

Além disso, é recomendado dormir em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda colocar uma bacia com água ou toalha umedecida no quarto e evitar atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas.

Ainda de acordo com o Inmet, não há qualquer previsão de chuvas para Divinópolis nos próximos dias. A temperatura deve variar entre a mínima de 15, sendo que a máxima pode atingir até 36ºC.

A umidade relativa do ar na cidade gira entre 13 e 42%.


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393