NO AR:

16h às 18h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Com incentivo do MPMG, Atlético, Cruzeiro e América assinam Pacto Nacional pela Consciência Vacinal




Foto: Ana Clara Ferreira Amaral

América, Atlético e Cruzeiro assinaram, nesta quinta-feira (14), junto ao Ministério Público, o Termo de Adesão ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da vacinação prevista no Programa Nacional de Imunização (PNI). A ação é do Conselho Nacional do Ministério Público.

O objetivo é que os clubes possam disseminar ações do pacto entre seus torcedores e nos estádios de futebol. O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior; pelo conselheiro nacional do Ministério Público e presidente da Comissão da Saúde, Jayme Martins de Oliveira Neto; pelo presidente da SAF do América, Marcus Vinícius Salum; pelo diretor jurídico do Atlético Luiz Fernando Pimenta Ribeiro; e pelo secretário-geral do Cruzeiro, Alexandre Cobra.

Sobre a vacinação, o procurador-geral de Justiça disse que no Brasil há uma deficiência muito grande, as pessoas não estão indo vacinar. “Isso terá uma consequência enorme na vida das pessoas e do estado, que terá que suportar o tratamento de doenças por muitos anos. Então, o Conselho Nacional do Ministério Público, por meio desse pacto, busca estimular os promotores de Justiça para que atuem no sentido de fazer com que os municípios adotem campanhas necessárias para a vacinação. Contamos ainda com os clubes de futebol que são formadores de opinião e podem estimular muitas torcidas com ações concretas para a que essas pessoas tomem as vacinas. Elas estão disponíveis e parte dos brasileiros não está utilizando esse benefício”, ressaltou Jarbas Soares.

O Pacto Nacional pela Consciência Vacinal foi lançado no dia  30 de novembro de 2022 e contempla 11 ações, entre elas: desenvolver ações integradas do Ministério Público com órgãos gestores visando ao aumento da confiabilidade dos dados do Datasus; promover o diálogo necessário com o poder público das esferas federal, estadual, distrital e municipal para alcançar, de maneira mais rápida e eficiente, a elevação dos índices de cobertura vacinal; desenvolver ações de capacitação e colaboração dos diversos setores da sociedade para garantir metas crescentes de adesão ao PNI; desenvolver ações conjuntas com o setor educacional a fim de capacitar e sensibilizar professores, coordenadores pedagógicos e demais profissionais da educação para que atuem como multiplicadores no processo de conscientização dos alunos, da comunidade escolar e da sociedade em geral entre outras.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393