Concurso da Secretaria de Estado de Educação é homologado e Governo de Minas anuncia nomeação do primeiro lote de aprovados

Foi publicada nesta sexta-feira (24), pelo Governo de Minas, a homologação do Concurso Público da Secretaria de Estado de Educação, realizado em outubro de 2023. A publicação está disponível no Diário Oficial de Minas Gerais.

As primeiras nomeações serão publicadas no dia 4 de junho. O concurso foi executado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Neste primeiro lote, o Governo de Minas deve contemplar mais de 2 mil candidatos aprovados. Os demais lotes serão publicados ao longo deste ano.

As publicações oficiais serão realizadas no Diário Oficial e no site da Fundação Getúlio Vargas, executora do certame.

O concurso público contou com duas etapas: prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório. Realizado nos dias 22 e 29 de outubro de 2023, o certame ofereceu oportunidades para diversas carreiras do quadro de pessoal da SEE/MG.

Foram 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios mineiros, incluindo as cidades-sede de cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) e Belo Horizonte.

As vagas foram destinadas para atuação em Unidades de Ensino, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAE), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e Unidade Central.