Confira os horários e as datas das finais do Campeonato Mineiro 2024

A Federação Mineira de Futebol (FMF) oficializou, na tarde desta quinta-feira (21), as datas e horários das finais do Campeonato Mineiro. Cruzeiro e Atlético disputam o título em jogos de ida e volta, sendo o primeiro na Arena MRV, com mando do Galo e a finalíssima no Mineirão, com mando do Cruzeiro, por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Também graças ao primeiro lugar geral na primeira fase, o Cruzeiro joga por dois empates ou por vitória e derrota pela mesma diferença de gols, para ser campeão estadual. O Atlético é o maior campeão mineiro, com 48 títulos e busca o quinto título consecutivo. O Galo é seguido pelo Cruzeiro, com 38 taças.

O jogo de ida será no sábado, dia 30 de março, às 16h30, na Arena MRV. A volta está marcada para o domingo, às 15h30, no Mineirão.

Entre os jogos, tanto Cruzeiro quanto Atlético terão jogos por Sul-Americana e Libertadores, respectivamente, no intervalo entre as partidas de ida e volta da final do Mineiro.

No dia 4 de abril, às 19h, o Galo enfrenta o Caracas, da Venezuela, no Estádio Olímpico da Universidad Central de Venezuela, na capital venezuelana, pela primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

No mesmo dia, mas às 21h, o Cruzeiro visita a Universidad Católica, do Equador, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, capital equatoriana, pela primeira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H