Conmebol sorteia hoje os jogos das oitavas de final da Libertadores e Sulamericana

Serão sorteados nesta segunda-feira (3) os jogos das oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. O evento será realizado às 13h na sede da Conmebol em Assunção, no Paraguai.

Vale lembrar que, por conta do adiamento de jogos do Grêmio (na Libertadores) e do Internacional (na Sul-Americana), há duas vagas em aberto no sorteio, ambas referentes aos grupos dessas equipes.

Além disso, a Sul-Americana terá o sorteio dos playoffs, que colocará frente a frente os segundos colocados dos grupos contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.

A única situação indefinida está no grupo C, que conta com o Grêmio. O time gaúcho soma quatro partidas, enquanto Huacipato-CHI e Estudiantes-ARG jogaram cinco vezes. O The Strongest-BOL já jogou seis vezes e é líder da chave provisoriamente.

Os dois últimos jogos do grupo C serão nesta terça (4), com Huachipato x Grêmio; e no sábado (8), com Grêmio x Estudiantes.

Todos os outros seis times brasileiros que participaram da fase de grupos estão garantidos nas oitavas de final: Atlético, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e São Paulo.