Consumidores divinopolitanos podem trocar lâmpadas antigas por novas de LED gratuitamente

Até o próximo sábado (23), cidadãos divinopolitanos podem trocar lâmpadas fluorescentes antigas por lâmpadas novas de LED gratuitamente.

A troca é válida para clientes titulares da conta ou que tenham procuração. Essas e outras informações podem ser consultadas no site cemig.com.br.

No ato da troca, o interessado deve apresentar a última conta de energia quitada e um documento de identidade; estar em dia com o pagamento de suas tarifas e levar um comprovante de pagamento, que pode ser apresentado na tela do celular.

A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética em Minas Gerais, que promove o uso sustentável da energia elétrica.

Segundo o gerente de eficiência energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, as lâmpadas de LED são mais adequadas para as residências porque apresentam durabilidade superior e maior eficiência, além de consumir menos energia quando comparadas às lâmpadas fluorescentes compactas, por exemplo.

Um posto de troca foi montado pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizado na Avenida Getúlio Vargas, número 121, no Centro. Cada consumidor tem direito a fazer a troca de até sete lâmpadas.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H