NO AR:

17h às 20h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Copa do Brasil: sorteio pode colocar Atlético e Cruzeiro frente a frente pela terceira vez na competição




Atlético e Cruzeiro podem se enfrentar pela terceira vez na história da Copa do Brasil. Classificados às oitavas de final da competição, os dois rivais podem se cruzar já nesta fase, uma vez que os confrontos serão definidos por sorteio em data ainda a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Atlético e Cruzeiro se enfrentaram pela primeira na competição em 2014, justamente na final. Na época, os rivais tinham os melhores times do Brasil e o Galo levou a melhor: venceu o primeiro jogo por 2 a 0, no Independência, gols de Luan e Dátolo, e também a partida decisiva: 1 a 0, gol de Diego Tardelli, no Mineirão, onde comemorou o título inédito. 

A campanha que deu ao Atlético o primeiro título da competição foi marcada pelas viradas históricas sobre Corinthians e Flamengo, ambas por vitórias por 4 a 1 no Mineirão.

Troco celeste  

O troco do Cruzeiro no torneio nacional veio em 2019, cinco anos após a final inédita da 26ª edição, quando os rivais se enfrentaram pelas quartas de final. A Raposa venceu o primeiro duelo por 3 a 0, no Gigante da Pampulha, gols de Pedro Rocha, Thiago Neves e Robinho, e abriu ampla vantagem. 

A partida decisiva, disputada no Horto, terminou com vitória alvinegra por 2 a 0, placar insuficiente para evitar a festa celeste. O Cruzeiro chegou à semifinal, sendo eliminado pelo Internacional. 

Foi a primeira vez que a Raposa eliminou o Galo de uma competição nacional. Nos outros três confrontos eliminatórios em âmbito nacional disputados entre os rivais, o Cruzeiro nunca havia tirado o Atlético: quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1986, quartas de final do Brasileirão de 1999 e na final da Copa do Brasil de 2014. 

Juntos, Atlético e Cruzeiro têm oito títulos da Copa do Brasil, sendo seis para o time celeste, maior ganhador da competição, e dois do alvinegro.

Sorteio 

O Atlético se tornou o 15º time garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil. Portanto, há apenas uma vaga restante, que está sendo disputada entre Bragantino e Goiás. O segundo jogo do confronto entre Massa Bruta e Esmeraldino acontece no dia 31 de maio, terça-feira.  

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, não há qualquer divisão para o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, todos os 16 classificados podem se enfrentar. 

Veja quais os times classificados: 

América 
Atlético 
Athletico Paranaense 
Bahia 
Botafogo 
Ceará 
Corinthians 
Cruzeiro 
Flamengo 
Fluminense 
Fortaleza 
Palmeiras 
Santos 
São Paulo 
Bragantino ou Goiás 

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HZW21CYiVop6o8dhXn1EYr


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393