NO AR:

12h às 13h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Copasa ganha mais cinco anos para tratar esgoto




Um dos últimos atos do ex-prefeito Vladimir Azevedo, do PSDB, cujo mandato encerrou-se no dia 31 de dezembro, estende até 2027, o prazo para a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto, a ETE do rio Itapecerica.

O decreto 12.375 assinado pelo ex-prefeito, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios ontem. No documento, ele alega que o Plano Municipal de Saneamento Básico precisou ser alterado devido ao acordo feito entre o município, Copasa e a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae).

Pelo edital de licitação da Copasa para terceirizar a construção da ETE, o prazo para 95% do esgoto ser tratado era até 2022. Com o decreto, esse prazo passa para 2027. A Estação era para estar pronta em dezembro do ano passado. A alteração causou muitos protestos ontem nas redes sociais.

Segundo levantamentos de órgãos ambientais, a Copasa é a maior poluidora do rio Itapecerica, enquanto não trata do esgoto que coleta e transporta até o rio. A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o problema.

 


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393