Copasa garante abastecimento em Divinópolis

21 de outubro de 2015 as 10:10

Mesmo em cenário de crise hídrica e com cidades vizinhas passando por graves problemas de abastecimento, a Copasa descartou transtornos no serviço em Divinópolis. De acordo com a companhia, captação e distribuição de água na cidade estão dentro do normal.

Mesmo sem apresentar números, a empresa afirmou que o nível do rio Itapecerica está compatível com a época de estiagem. A Copasa afirmou que faz monitoramento permanente no rio Itapecerica, de maneira a se preparar com antecedência em caso de necessidade.

Entretanto, declara que os reservatórios de água tratada em Divinópolis somam mais de 22 milhões de litros, em níveis normais para esta época do ano. Mesmo assim, a empresa alerta para a necessidade de consumo consciente e de evitar desperdício.

Na cidade de Itapecerica a companhia já iniciou racionamento e metade da cidade fica sem água em dias alternados. Em Carmo do Cajuru, o Serviço Autárquico de Água e Esgoto (Saae) opera com cerca de 80% da capacidade e teve que acatar decisão do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) restringindo a captação.

Fonte: Jornal Agora

 

Administrador dos sistemas de gerenciamento da Brustin Creative Internet Agency