Copasa promete para 2018 entrega de duas estações de tratamento de esgoto

A Copasa voltou a prometer para 2018 a conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Rio Itapecerica e incluiu a de Ermida no prazo. As obras da Estação do Itapecerica, no entanto, era para terem terminado no máximo em dezembro passado, mas mal começaram.

Até agora, só o que a empresa terceirizada contratada por Parceria Público-Privada pela Copasa fez foi terraplanar o terreno. Em reunião ontem (14) na Prefeitura de Divinópolis, o diretor de Operação Sul da Copasa, Frederico Delfino, prometeu novamente a conclusão das obras para o ano que vem.

“Em 2018, nós iremos concluir todas as obras de implantação tanto da ETE na bacia do Itapecerica como também na bacia de Ermida”, garantiu Frederico.

Ao final do ano passado, o ex-prefeito Vladimir Azevedo chegou a dar até 2027 para a companhia entregar a construção, mas a gestão atual revogou a definição. As obras serão tocadas por um consórcio de três empresas sob o nome de Divinópolis Saneamento. Elas têm um total de 30 anos de concessão para operar o serviço.