Corinthians prepara anúncio da saída de Cássio; goleiro será anunciado pelo Cruzeiro

Goleiro deixa o Timão após 12 anos e será o primeiro reforço da ‘era Pedro Lourenço’ no Cruzeiro

O Corinthians já prepara o anúncio da rescisão de contrato do goleiro Cássio, de 36 anos. O destino do jogador será o Cruzeiro, em um contrato de três temporadas.

Cássio tinha contrato com o Corinthians até dezembro, mas acertou a saída do clube de forma antecipada e em comum acordo. O jogador perdeu a titularidade para Carlos Miguel nas últimas semanas e ficou no banco de reservas da equipe do técnico português António Oliveira.

O goleiro é considerado por muitos o maior jogador da história do Corinthians. Cássio deixa o clube com 712 jogos e títulos de relevância no currículo. Ele participou das conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2012; da Recopa Sul-Americana, em 2013; de dois campeonatos brasileiros, em 2015 e 2017, além de quatro campeonatos estaduais (2013, 2017, 2018 e 2019).

Trajetória de Cássio

Cássio começou a carreira profissional em 2006, no Grêmio. Ainda jovem, com poucas oportunidades, ele foi negociado com o PSV-HOL. Depois, o goleiro defendeu Sparta Rotterdam-HOL e PSV novamente, até chegar ao Corinthians em 2012. O goleiro soma algumas convocações à Seleção Brasileira entre 2007 e 2019. Em 2018, ele foi convocado pelo técnico Tite para a Copa do Mundo da Rússia.

Cássio no Cruzeiro

Cássio chega ao Cruzeiro com status de titular. No entanto, precisará ganhar a posição de Anderson, que assumiu a posição na equipe comandada por Fernando Seabra. O camisa 98 foi titular nos últimos oito jogos do clube pelo Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Além de Anderson, o Cruzeiro tem os goleiros Gabriel Grando (que veio na troca com Rafael Cabral), Léo Aragão e o jovem Otávio no elenco.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H