NO AR:

17h às 20h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Corpo de Bombeiros faz alerta sobre queimadas no período seco




O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais faz um alerta, sobre as queimadas na vegetação, mais evidentes neste período do ano, com a baixa umidade do ar e matas secas.

 

De acordo com o 10º Batalhão, com sede em Divinópolis, a prevenção é essencial para que o meio ambiente e vidas, sejam preservadas.

 

Sobre o tema a corporação dá algumas para atitudes para evitar que essas queimadas ocorram ou mesmo se propaguem. Dentre elas, nunca jogar resto de cigarro ainda aceso, em locais onde haja vegetação. Nas estradas, é importante evitar jogar lixo pela janela do carro, pois esse lixo jogado poderá servir de alimento para o fogo.

 

Em caso de acampamentos a fogueira precisa ser feita em locais onde não haja vegetação, ou a faça bem perto de um rio, observando o sentido do vento para evitar que as centelhas desse fogo ou fumaça possam iniciar um incêndio florestal.

 

Também é importante evitar o uso do fogo para queima de lixo ou para a limpeza de plantação. Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo número 193.

 

Em Minas Gerais, a grande maioria dos incêndios em vegetação é por ação humana.

 

Lembrando que incêndio florestal é crime ambiental previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de 2 a 4 anos e multa.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HZW21CYiVop6o8dhXn1EYr


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393