NO AR:

21h às 22h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


CPI dos Áudios pode ter prazo de conclusão prorrogado na Câmara de Divinópolis




O vereador Edson Souza pediu nesta terça (4) um prazo de mais 70 dias para concluir as investigações que estão sendo feitas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Divinópolis, que investiga uma suposta oferta ilícita de cargo público na Prefeitura.

Membro da CPI, ele argumentou que o objetivo é ter um tempo maior para que cheguem à comissão acareações e documentos referentes à quebra de sigilo telefônico de ligações realizadas entre 14 de julho de 2017 e 30 de abril deste ano.

A CPI foi criada no final de maio e os trabalhos deveriam ser concluídos até o final da primeira quinzena de setembro. Porém, o prazo pode ser prorrogado em caso de aprovação dos parlamentares da Casa.

A comissão foi criada depois que áudios atribuídos a uma conversa que teria ocorrido entre o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB), e o empreiteiro Marcelo Máximo de Morais Fernandes, conhecido como Marcelo Marreco, se tornaram públicos.

Nessas gravações, o prefeito supostamente oferece o cargo de coordenador de Abastecimento Alimentar na Secretaria de Desenvolvimento Agrônomo e, segundo algumas interpretações, teria sugerido que o empreiteiro não teria que trabalhar.

O Ministério Público de Minas Gerais também está conduzindo uma investigação neste sentido e pode apresentar um denúncia à qualquer momento.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393