NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Crescem as mortes por afogamento em Minas




O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais reforça o alerta para o perigo dos afogamentos. De janeiro a novembro, 499 mineiros perderam a vida em piscinas e cursos d’água, número 16% maior se comparado ao mesmo período de 2017. A situação preocupa ainda mais nesta época do ano, devido às férias e temperaturas elevadas.

As estatísticas do Corpo de Bombeiros são consideradas alarmantes pelos próprios socorristas e médicos, pois, segundo eles, os óbitos podem ser evitados. Um dos principais riscos é o celular. O telefone se tornou vilão na busca pelo melhor ângulo na foto ou por distrair adultos que deveriam estar olhando as crianças. Outra preocupação se refere ao uso de bebida alcoólica.

Conforme os Bombeiros, as ocorrências envolvendo menores de 10 anos são mais comuns em piscinas. Já os casos que têm como vítimas adolescentes e adultos se concentram em rios, cachoeiras e praias. A corporação reforça a necessidade da presença de um maior de idade enquanto as crianças estão na água.

Na próxima sexta-feira começa o verão. Até domingo, Minas deve ter períodos mais quentes que o último fim de semana, podendo bater o recorde do ano, com máximas de até 35°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Com isso, aumenta a preocupação do Corpo de Bombeiros em relação ás regiões de lagos de Minas Gerais. Nesse período, a corporação realiza várias operações, numa tentativa de reduzir essas estatísticas.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393