NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Criança é picada por escorpião no bairro Itaí em Divinópolis




Estamos na estação primavera, época do ano que representa uma ameaça quando se fala em pragas urbanas. Para os insetos, a primavera é um período migratório. E, assim como os humanos, eles também procuram lugares quentes e secos para fugir do frio.

É nesta época que as pragas começam a invadir espaços comerciais, industriais e residenciais, onde se escondem em fendas nas paredes, no assoalho, ou em locais pouco frequentados como os sótãos e depósitos. É nessa época que a população precisa ficar atenta, pois o período apresenta maior incidência de ataques, especialmente por escorpiões.

Em Divinópolis, uma criança de 10 anos foi atendida por uma guarnição do Corpo de Bombeiros, após ser picada por um escorpião, na madrugada de hoje (13), no bairro Itaí. Ela foi encaminhada pelo resgate, para a Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA 24h), referência nesse tipo de atendimento, onde é necessário que a vítima tome o soro antiescorpiônico, uma solução injetável, que combate os efeitos do veneno. De acordo com a direção da UPA, a criança permanece internada com quadro clínico estável e terá alta ainda hoje.

A melhor forma de reduzir os índices de acidentes com escorpiões é evitar que eles entrem em casa. É necessário vedar frestas, tampar ralos e fechar fissuras onde o animal possa se esconder. Para quem tem quintal, as galinhas podem ajudar na solução do problema, já que são predadoras naturais dos escorpiões.

 


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393