Cruzeiro conhece caminho e aguarda adversário vindo de playoff na Sul-Americana

As últimas duas vagas para as oitavas serão definidas pelos grupos do Grêmio, na Libertadores e do Inter, na Sulamericana

A Conmebol realizou na tarde desta segunda-feira (3), o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na cerimônia, o Cruzeiro conheceu o caminho que enfrentará na fase mata-mata do torneio, mas ainda não sabe quem será o adversário. O sorteio foi realizado na sede da entidade, em Luque, no Paraguai.

Por ter sido líder do grupo, o Cruzeiro ficou no pote 1 do sorteio, e enfrentará o vencedor do playoff E.

No chaveamento do Cruzeiro, estão definidos Sport Ameliano, Independiente Medellín e Lanús. Com esse desenho, o Cruzeiro só poderá enfrentar Athletico-PR, Cerro Porteño, RB Bragantino ou Barcelona de Guayaquil em uma eventual final.

Da mesma forma, o Cruzeiro só enfrentaria Corinthians, Fortaleza, Belgrano e Racing na decisão da Sul-Americana.

Com a maioria dos times classificados na Libertadores e na Sul-Americana, restam apenas duas vagas. As equipes que se classificam para às oitavas sairão dos grupos do Grêmio na Libertadores e do Inter na Sul-Americana.

Com a classificação direta para as oitavas, o Cruzeiro se livrou dos playoffs e jogará pela competição continental na semana do dia 14 de agosto. O confronto de volta, com mando do Cruzeiro, está marcado para a semana do dia 21 de agosto.

Datas do mata-mata da Sul-Americana

Playoffs: 17/7 e 24/7

Oitavas de final: 14/08 e 21/08

Quartas de final: 18/09 e 25/09

Semifinal: 23/10 e 30/10

Final: 23/11