Cruzeiro destinará renda de jogo contra o Unión La Calera para o Rio Grande do Sul

O Cruzeiro anunciou na tarde desta terça-feira (14) que destinará a renda da partida contra o Unión La Calera, será destinada aos gaúchos afetados pela tragédia  no Rio Grande do Sul. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

“O Cruzeiro segue empenhado em contribuir na corrente de amparo ao estado do Rio Grande do Sul, atingido pela maior catástrofe natural de sua história. Após leiloar as camisas utilizadas no jogo contra o Alianza-COL, no último dia 7, e destinar o montante para o socorro aos atingidos pela tragédia, o clube fará mais uma ação na próxima partida.

O Cruzeiro conta novamente com a força da Nação Azul para mais um gesto de solidariedade. Ao adquirir o ingresso, o torcedor, além de garantir o incentivo ao time em busca de mais uma vitória, estará também contribuindo imensamente neste ato de bem ao próximo”, comunicou o clube celeste em nota.

Na vitória por 3×0 contra o Alianza, na Colômbia, o Cruzeiro já havia promovido uma outra ação em prol das vítimas das fortes chuvas no sul do país. O clube celeste promoveu um leilão de camisas que foram utilizadas na partida. Os itens foram autografados pelos jogadores da Raposa.

O jogo

O Cruzeiro é o vice-líder do Grupo B, com 6 pontos. A equipe de Fernando Seabra está atrás da Universidad Católica, do Equador, que lidera a chave com 10 pontos. Só a vitória interessa para a classificação da Raposa de forma direta às oitavas de final.

O La Calera, com 4 pontos, precisa de ao menos um empate para seguir vivo na competição. Em caso de vitória do Cruzeiro, a equipe chilena estará eliminada da competição com uma rodada de antecedência.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H