NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Cruzeiro pode mandar jogos contra Botafogo e Corinthians no Mineirão




Fotos : Staff Images / Cruzeiro

Após mandar alguns jogos no Independência, o Cruzeiro pode voltar ao Mineirão, para disputar algumas partidas do Brasileirão Série A. No entanto, o clube está avaliando as condições do gramado para voltar a mandar jogos no Gigante da Pampulha. A Raposa inclusive pretende fazer uma vistoria no estádio para verificar se o gramado possui condições para receber partidas de futebol. O próximo jogo do Cruzeiro em casa ainda será no Independência, neste domingo (23), contra o Goiás, às 16h.

Os jogos que o Cruzeiro pretende mandar são contra Botafogo (domingo, 6 de agosto, às 18h30) e Corinthians (sábado, 19 de agosto, às 21h). Entre as partidas, o time celeste joga contra o Athletico-PR, em Curitiba e Palmeiras, no Allianz Parque.

Gramado é alvo constante de críticas

As condições do gramado, em razão dos constantes shows no Mineirão tem sido alvo de críticas, tanto de dirigentes do Cruzeiro como do Atlético. Devido aos problemas com o piso, a Raposa optou por mandar jogos no Independência, na casa do América, onde ocorrem poucos eventos artísticos e o gramado é mais preservado.

Após muita pressão, a concessionária que administra o estádio, a Minas Arena, se reuniu com produtores de evento para evitar a realização de shows no interior do estádio, passando-os para a esplanada. A empresa afirmou que marcava os shows porque ainda não tinha sido procurada para receber partidas, pois os contratos são feitos jogo a jogo.

Acordo com o América e relação com Minas Arena

Em janeiro deste ano, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, comandada por Ronaldo Nazário, fechou um acordo com o América para mandar jogos no Independência, com condições como a disponibilidade e número de partidas, que não impediriam a Raposa de jogar em outros locais. 

A parceria foi firmada após Ronaldo anunciar o rompimento das relações com a Minas Arena, devido a divergências no contrato, principalmente por questões financeiras. No entanto, em abril, com a intervenção do governo de Minas, as partes chegaram a um acordo e o Cruzeiro atuou algumas partidas no Horto e outras no Gigante da Pampulha.

Sem vitórias no Mineirão

Em 2023, o Cruzeiro fez apenas três jogos como mandante no Mineirão e perdeu todos: 1×0 contra o Grêmio pela Copa do Brasil, 2×0 para o Fluminense e 1×0 para o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. 

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393